Negociação com informações privilegiadas usando opções


Quando os insiders compram, os investidores devem se juntar a eles?


Dicas para vencer o mercado tendem a ir e vir rapidamente, mas um se aguentou muito bem: se executivos, diretores ou outros com conhecimento interno de uma empresa pública estão comprando ou vendendo ações, os investidores devem pensar em fazer o mesmo. Pesquisas mostram que a atividade de insider trading é um valioso barômetro de grandes mudanças no sentimento do mercado e do setor.


Mas, antes de perseguir cada movimento interno, os estranhos precisam considerar os fatores que determinam o momento dos negócios e os fatores que ocultam as motivações.


Razões para seguir as negociações com informações privilegiadas.


O argumento para sombrear pessoas de dentro faz muito sentido. Executivos e diretores têm as informações mais atualizadas sobre as perspectivas de suas empresas. Intimamente familiarizado com as tendências cíclicas, fluxo de pedidos, gargalos de abastecimento e produção, custos e outros ingredientes-chave do sucesso dos negócios, esses insiders estão muito à frente dos analistas e gerentes de portfólio, para não mencionar os investidores individuais. As decisões dos insiders (legais ou não) para negociar ações de suas próprias empresas certamente valem a pena ser examinadas.


A pesquisa apóia a opinião de que informações privilegiadas funcionam melhor no conjunto. O Teorema de Perfil de Mercado (MPT), uma empresa de pesquisa independente, mostrou que as tendências de negociação com informações privilegiadas sinalizam uma mudança promissora no sentimento do mercado. Para identificar tendências, os analistas do MPT empregam o índice Brooks, que divide as vendas totais de insiders de uma empresa pelo total de insiders (compras e vendas) e, em seguida, calcula a média desse índice para milhares de ações. Se o índice médio de Brooks for menor que 40%, as perspectivas de mercado são otimistas; acima de 60% sinaliza uma perspectiva de baixa.


O professor de finanças da Universidade de Michigan, Nejat Seyhun, autor de "Investment Intelligence from Insider Trading" (2000), oferece uma história semelhante. Os preços das ações sobem mais após as compras líquidas de insiders do que após as vendas líquidas. No geral, os insiders obtêm lucros de suas atividades de negociação legal e seus retornos são maiores que os do mercado geral.


As histórias por trás dos sinais.


Surgimentos em insider trading parecem prever uma mudança futura na direção do mercado. Mas os investidores externos precisam ter muito cuidado ao ler mensagens positivas em todas as compras internas que vêem. Os investidores também devem evitar o tratamento de vendas individuais como sinais para descarregar suas próprias propriedades. É certo que uma ordem grande de compra ou venda pode oferecer aos investidores uma pista do que está por vir, mas dificilmente se traduz em um indicador de certeza de que o mercado supera o esperado.


Mais empresas exigem que executivos recém-nomeados e diretores possuam ações. Como indicadores de mercado, essas compras exigidas são irrelevantes para investidores externos. Outras empresas incentivam a propriedade fornecendo empréstimos de ações a executivos pela metade do preço de compra. São exemplos da empresa que toma medidas para alinhar os interesses da administração e dos acionistas. Embora certamente louváveis, essas transações não fornecem razões para que pessoas de fora comprem ações.


Às vezes, um informante anuncia uma compra de ações apenas para chamar a atenção de Wall Street, mas anunciar não é o mesmo que fazer. Muitos anos atrás, Jim Clark, fundador da startup pontocom Healtheon, uma vez proclamou que pretendia comprar até US $ 100 milhões em ações da empresa. As ações da Healtheon aumentaram no dia do anúncio, mas Clark não comprou nada perto do que ele havia sugerido. O estoque rapidamente caiu, e aqueles que seguiram sua liderança se queimaram. A Healtheon posteriormente se fundiu com a WebMD, e a entidade combinada acabou sendo adquirida pela empresa de private equity KKR & amp; Co. (KKR).


Embora eles possam comprar ações da empresa porque esperam que as coisas boas venham, os insiders não vendem simplesmente porque acham que as ações de suas empresas estão prestes a afundar em valor. Insiders vendem por todos os tipos de motivos. Eles podem querer diversificar suas participações, distribuir ações aos investidores, pagar pelo divórcio ou fazer uma viagem bem merecida.


Outro grande problema com o uso de dados privilegiados em empresas específicas é que os executivos às vezes interpretam mal as perspectivas da empresa. Alguns insiders podem comprar até mesmo quando os preços das ações caem. Quando os insiders avaliam corretamente as ações de suas empresas, isso pode ser uma questão de sorte tanto quanto qualquer outra coisa.


As opções de ações de funcionários, que compõem uma parcela cada vez maior da remuneração dos executivos, podem dificultar a análise. Lembre-se disso: se o informante estiver exercendo opções de compra comprando o estoque, não será muito significativo se as opções forem concedidas a preços baixos. Ao mesmo tempo, ao comprar através do exercício de suas opções, os executivos não precisam divulgar isso. Forasteiros podem realmente apenas imaginar o quanto a compra "real" está ocorrendo.


Dicas para usar dados privilegiados.


Os investidores devem considerar as seguintes diretrizes ao analisar situações específicas de informações privilegiadas:


1. Alguns insiders são melhores que outros.


Os diretores sabem menos sobre as perspectivas de uma empresa do que executivos. Os principais executivos são o CEO e o CFO. As pessoas que administram a empresa sabem mais sobre aonde está indo.


2. Muita negociação é melhor que um pouco.


Um ou dois membros de uma grande corporação não fazem uma tendência. Três ou mais fornecem uma indicação melhor de que algo está acontecendo. De um modo geral, as negociações solitárias não são confiáveis.


3. Pessoas de pequenas empresas sabem mais.


Em pequenas e médias empresas, praticamente todos os insiders estão a par das finanças da empresa. Em grandes corporações, as informações são mais dispersas e, normalmente, apenas a equipe central de gerenciamento tem a visão geral.


4. Fique no curso.


Evidências sugerem que as pessoas de dentro tendem a agir muito antes das notícias esperadas. Eles fazem isso em parte para evitar o aparecimento de informações privilegiadas ilegais. Um estudo realizado por acadêmicos do Estado da Pensilvânia e do Estado de Michigan afirma que a atividade insider precede notícias específicas da empresa até dois anos antes da divulgação da notícia.


The Bottom Line.


Aqui está o resultado - o rastreamento privilegiado não é fácil, e dificilmente é uma garantia de grandes retornos. Um padrão de negociações pode oferecer um sinal para as próximas mudanças do mercado, e é certamente reconfortante comprar ou vender uma ação, sabendo que um insider está fazendo a mesma coisa. Seguindo o exemplo dos iniciados, no entanto, nunca substituirá a pesquisa diligente.


Como a SEC rastreia o uso de informações privilegiadas


Ao contrário da crença comum, o uso de informações privilegiadas nem sempre é ilegal. O uso de informações privilegiadas é legal quando pessoas de dentro da empresa - como diretores, executivos e funcionários de uma empresa - compram ou vendem ações de sua empresa de acordo com as leis e regulamentos de valores mobiliários. Tal negociação legal com informações privilegiadas deve ser arquivada na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em certos formulários dentro dos prazos estipulados.


A versão do insider trading que faz as manchetes, no entanto, é a negociação ilegal feita por alguém que possui informações materiais e não públicas. A SEC persegue vigorosamente esses casos de informações privilegiadas, a fim de garantir que o mercado de capitais seja um campo de atuação equilibrado, em que ninguém tem uma vantagem injusta. Caso contrário, o abuso de informações privilegiadas pode desgastar a confiança do público no mercado e impedir seu funcionamento. Os casos bem-sucedidos da SEC contra indivíduos de alto perfil como Martha Stewart e o ex-chefe global da McKinsey, Rajat Gupta, provam que ninguém está acima da lei se realizar tal atividade ilegal. Como as questões são levantadas sobre a venda de ações pelo CEO da Intel (INTC), Brian Krzanich, à luz das vulnerabilidades descobertas nos chips da empresa, aqui está uma olhada no que é o insider trading e como o regulador de ações mantém uma verificação.


O que é Negociação Ilegal de Informações Privilegiadas?


A SEC define comércio ilegal de informação privilegiada como "compra ou venda de uma garantia, em violação de um dever fiduciário ou outro relacionamento de confiança, enquanto na posse de informações materiais não públicas sobre a segurança". A SEC esclarece que as violações de informações privilegiadas também podem incluir o "depósito" dessas informações, a negociação de valores mobiliários pela pessoa "avisada" e a negociação por aqueles que apropriarem-se indevidamente dessas informações.


O que é informação material de qualquer maneira? Embora não exista uma definição precisa, “informação relevante” pode ser amplamente definida como qualquer informação específica de uma empresa que seria considerada suficientemente importante por um investidor que esteja pensando em comprar ou vender as ações. Isso pode incluir uma vasta gama de itens, incluindo resultados financeiros que diferem das expectativas atuais; desenvolvimento de negócios; itens relacionados à segurança, como aumento ou redução de dividendos, divisão de ações ou recompra; aquisição ou alienação; ganhar ou perder um grande contrato ou cliente. “Informações não públicas” referem-se a informações que ainda não foram divulgadas ao público investidor.


Ao longo dos anos, a SEC trouxe casos de negociações privilegiadas contra centenas de partes, inclusive.


Pessoas de dentro da corporação que negociavam os títulos da empresa depois de saberem sobre desenvolvimentos significativos e confidenciais; Amigos e familiares de pessoas de dentro, bem como outros destinatários de dicas que negociavam valores mobiliários depois de receber tais informações; Funcionários de empresas de serviços, como empresas jurídicas, bancárias, de corretagem e de impressão, que se deparavam com informações não públicas relevantes sobre empresas e negociavam com elas; e funcionários do governo que obtiveram informações privilegiadas por causa de seus trabalhos.


Em um discurso de setembro de 1998 intitulado "Insider Trading - Uma Perspectiva dos EUA" por Thomas Newkirk e Melissa Robertson da Divisão de Execução da SEC, Newkirk e Robertson apontaram que o insider trading é um crime muito difícil de provar. Eles observaram que, como a evidência direta de insider trading é rara, a evidência é quase completamente circunstancial.


A SEC rastreia o uso de informações privilegiadas de várias maneiras:


Atividades de vigilância de mercado: essa é uma das maneiras mais importantes de identificar negociações com informações privilegiadas. A SEC usa ferramentas sofisticadas para detectar negociações com informações privilegiadas ilegais, especialmente na época de eventos importantes, como relatórios de lucros e desenvolvimentos corporativos importantes.


Essa atividade de vigilância é ajudada pelo fato de que a maioria das negociações com informações privilegiadas é conduzida com a intenção de "eliminá-la do estádio". Ou seja, um insider que está se entregando ao comércio ilegal normalmente quer arrecadar o máximo possível, em vez de se contentar com uma pequena pontuação. Esses negócios enormes e anômalos geralmente são sinalizados como suspeitos e podem desencadear uma investigação da SEC.


Dicas e reclamações: O uso de informações privilegiadas também é revelado por meio de dicas e reclamações de fontes, como investidores ou comerciantes insatisfeitos do lado errado de um negócio. No discurso mencionado acima, Newkirk e Robertson observaram que a SEC recebe regularmente telefonemas de escritores de opções "raivosos" que podem ter escrito centenas de contratos fora de dinheiro (OTM) em um estoque pouco antes de outra empresa lançar um oferta de concurso para isso. Acrescentaram que vários casos importantes de negociação privilegiada começaram com tal apelo de um comerciante irado. Essa tendência de alavancar as informações internas o máximo possível é outra vulnerabilidade que facilita a detecção de informações privilegiadas.


A maneira mais fácil de alguém capitalizar informações privilegiadas é através do uso de opções de OTM, já que elas oferecem o maior retorno possível. Digamos que você tivesse US $ 100.000 para investir em um esquema de negociação nefasto e recebesse uma oferta iminente de aquisição de uma ação de biotecnologia que atualmente está sendo negociada a US $ 12. Sua fonte, um executivo de alto nível do possível comprador, diz que a oferta para o alvo será de US $ 20 em dinheiro. Agora você pode comprar imediatamente 8.333 ações da empresa-alvo por US $ 12, vendê-la por cerca de US $ 20 depois que o acordo for anunciado e embolsar um lucro de US $ 66.664 para um retorno de 60%. Mas como você deseja maximizar seus ganhos, você compra 2.000 contratos de chamadas de um mês na empresa-alvo com um preço de exercício de US $ 15 por US $ 0,50 cada (cada contrato custa US $ 0,50 x 100 ações = US $ 50). Quando o acordo for anunciado, essas chamadas aumentarão para US $ 5 (ou seja, US $ 20 - US $ 15), fazendo com que cada contrato valha US $ 500, para um ganho de dez vezes. Os dois mil contratos valeriam US $ 1 milhão, e o ganho nesse negócio seria de US $ 900 mil.


Os operadores, que escreveram as ligações que você comprou por US $ 0,50, não souberam que você possuía informações privilegiadas que poderiam ser usadas para seu benefício pecuniário e em detrimento delas. Seria uma surpresa se eles se queixassem da natureza suspeita desse comércio, que os sobrecarregou com uma perda gigantesca, para a SEC?


Dicas sobre insider trading também podem vir de denunciantes que podem coletar entre 10% e 30% do dinheiro coletado daqueles que violam as leis de valores mobiliários. No entanto, como o insider trading normalmente é feito de uma só vez por um único informante que pode negociar diretamente ou dar dicas a outra pessoa, os denunciantes parecem ter mais sucesso em desenterrar fraudes generalizadas do que abusos isolados de informações privilegiadas.


Fontes como outras Divisões da SEC, organizações de autorregulamentação e a mídia: as informações privilegiadas também podem vir de outras unidades da SEC, como a Divisão de Comércio e Mercados, bem como organizações de autorregulamentação, como a Financial Industry Regulatory Authority (FINRA). ). Os relatórios de mídia são outra fonte de possíveis violações das leis de valores mobiliários.


O que a SEC faz a seguir?


Uma vez que a SEC tenha os fatos básicos sobre uma possível violação de valores mobiliários, sua Divisão de Execução lança uma investigação completa que é conduzida em particular. A SEC desenvolve um caso entrevistando testemunhas, examinando registros e dados de negociações, intimando registros telefônicos, etc. Nos últimos anos, a SEC empregou um grande arsenal de ferramentas e técnicas para combater o abuso de informação privilegiada. No caso do Galleon Group, por exemplo, ele usou grampos pela primeira vez para envolver um número de pessoas em um amplo anel de informações privilegiadas.


Como a evidência em um caso de negociação com informações privilegiadas é em grande parte circunstancial, a equipe da SEC precisa estabelecer uma cadeia de eventos e reunir peças de evidência muito parecidas com um quebra-cabeça. Um caso apresentado pela SEC contra um executivo de consultoria e seu amigo em setembro de 2011 ilustra esse ponto. O executivo transmitiu informações confidenciais que aprendeu sobre a iminente aquisição de duas empresas de biotecnologia para seu amigo, que comprou um grande número de opções de compra dessas empresas. O insider trading gerou lucros ilícitos de US $ 2,6 milhões, e o executivo recebeu dinheiro de seu amigo em troca das gorjetas. A SEC alegou que os dois se comunicaram sobre as potenciais aquisições durante as reuniões presenciais e no telefone. Algumas dessas reuniões foram monitoradas através do uso de MetroCards pelos dois perpetradores nas estações de metrô de Nova York e grandes retiradas de caixas eletrônicos e bancos feitas pelo amigo do executivo antes de suas reuniões.


Após uma investigação de insider trading, a equipe apresenta suas descobertas à SEC para revisão, que pode autorizar a equipe a apresentar uma ação administrativa ou arquivar um caso em um tribunal federal. Em uma ação civil, a SEC registra uma queixa em um Tribunal Distrital dos EUA e pede uma sanção ou medida cautelar contra o indivíduo que proíbe quaisquer outros atos que violem a lei de valores mobiliários, além de penalidades civis monetárias e o restabelecimento de lucros ilegais. Em uma ação administrativa, o processo é ouvido por um juiz de direito administrativo que emite uma decisão inicial que inclui conclusões de fato e conclusões legais. As sanções administrativas incluem ordens de cessar e desistir, suspensão ou revogação de registros do setor financeiro, censuras, penalidades monetárias civis e restituição.


Exemplos de negociação com informações privilegiadas.


Enquanto a década de 1980 foi a década de grandes escândalos de insider trading entre Ivan Boesky, Dennis Levine e Michael Milken, dois dos maiores casos de insider trading neste Millennium incluem:


SAC Capital - Em novembro de 2013, a SAC Capital, fundada por Steve Cohen (uma das 150 pessoas mais ricas do mundo), concordou com uma multa recorde de US $ 1,8 bilhão em insider trading. A SEC alegou que o uso de informações privilegiadas foi difundido na SAC Capital e envolveu ações de mais de 20 empresas de capital aberto entre 1999 e 2010. Até oito traders ou analistas que trabalharam para a SAC foram condenados ou se declararam culpados de acusações de abuso de informações privilegiadas. . Isso inclui Matthew Martoma, um gerente de portfólio que trabalhou para uma afiliada da SAC. Martoma foi condenado a nove anos de prisão depois que um júri federal julgou-o culpado de negociar com informações materiais e não públicas a respeito de um medicamento contra Alzheimer que estava sendo desenvolvido pela Elan Corporation e pela Wyeth. Em julho de 2008, o uso indevido de Martoma permitiu à afiliada da SAC colher US $ 82 milhões em lucros e US $ 194 milhões em perdas evitadas, totalizando mais de US $ 276 milhões em ganhos ilícitos. Martoma recebeu um bônus de US $ 9,3 milhões no final de 2008, que foi obrigado a pagar quando foi condenado. Raj Rajaratnam e o Galleon Group - Em 2011, o gerente bilionário de fundos de hedge Rajaratnam foi condenado a 11 anos de prisão por insider trading, a mais longa pena de prisão imposta em tal caso. Fundador e gerente do fundo de hedge Galleon, Rajaratnam também pagou uma multa de US $ 92,8 milhões por insider trading generalizado. A SEC alegou que Rajaratnam orquestrava um amplo círculo de 29 pessoas e entidades que incluíam assessores de fundos de hedge, membros corporativos (incluindo o ex-presidente da McKinsey e membro do conselho da Goldman Sachs Rajat Gupta e Anil Kumar, diretor da McKinsey), e outros Profissionais de Wall Street. Rajaratnam estava envolvido em negociações com informações privilegiadas de mais de 15 empresas de capital aberto por mais de US $ 90 milhões em perdas evitadas ou lucros ilegais.


O uso de informações privilegiadas nos EUA é um crime que é punível com penas monetárias e encarceramento, com uma sentença máxima de prisão por uma violação de informações privilegiadas de 20 anos e uma multa máxima criminal para indivíduos de US $ 5 milhões. Embora as penalidades dos Estados Unidos para insider trading estejam entre as mais rígidas do mundo, o número de casos arquivados pela SEC nos últimos anos mostra que a prática pode ser impossível de ser totalmente eliminada.


Usando Informações sobre Informações Privilegiadas como Parte de Sua Estratégia de Investimento.


Diretores corporativos e membros do conselho de administração têm uma visão mais profunda das operações de uma empresa do que qualquer analista externo poderia esperar alcançar e são empresários qualificados. Não é difícil dizer que os insiders são algumas das pessoas mais qualificadas do mundo para avaliar as perspectivas futuras de uma empresa. Muito simplesmente, eles são o dinheiro esperto.


Se você está procurando empresas para investir, por que não começar com aquelas que têm liderança tão confiante no sucesso futuro que estão literalmente colocando seu próprio dinheiro onde está sua boca? Nenhum insider compra uma ação pensando que seu preço irá cair & mdash; eles fazem isso para ganhar dinheiro.


Existe apenas uma razão para comprar.


Qualquer pessoa que compra uma ação no mercado aberto o faz porque espera que o preço aumente - ninguém investe para perder dinheiro e os insiders não são exceção. Existem duas razões principais pelas quais os insiders investem em suas próprias empresas em que acreditam:


os negócios estão prestes a melhorar, ou a empresa está subvalorizada.


Seja qual for a razão para a compra de insiders, os outsiders só precisam saber de uma coisa: os insiders pensam que o preço das ações da empresa vai subir.


Junte-se aos melhores gerentes de dinheiro.


A rentabilidade de acompanhar os insiders não escapou de alguns dos maiores investidores do nosso tempo. Peter Lynch incluiu a compra de insiders como um de seus famosos 13 atributos de uma empresa "perfeita" em seu guia de investimento One on Wall Street, e Christopher Browne, um investidor de valor de sucesso, usou insider trading como um ponto-chave em sua estratégia de escolha de ações. Agora as informações e ferramentas que esses caras usam há anos estão disponíveis para todos os investidores.


Analisando Compra e Venda Interna.


Com milhares de insiders relatando transações todos os dias, quais são as empresas nas quais você deve se concentrar? Embora não possamos organizar reuniões pessoais com as principais lideranças das empresas para perguntar diretamente a elas como estão confiantes, podemos inferir seu sentimento geral observando seu comportamento de compra e venda.


Entenda quais pessoas de dentro estão fazendo negócios.


Ao pesquisar a atividade de insider trading em uma empresa, primeiro procure ver quem está comprando. Nem todos os insiders são criados iguais e identificar os melhores insiders a serem seguidos ajudará você a priorizar as empresas para investigar mais. Ao avaliar um comprador, dê uma olhada no seguinte:


Posição: Embora todos os insiders estejam bem qualificados para avaliar as perspectivas futuras de uma empresa, dê uma olhada nas compras feitas pelos principais executivos (por exemplo, CEO, COO, CFO, etc.). Esses executivos de nível C têm a visão mais abrangente de uma empresa e são os empresários mais qualificados e experientes da empresa. Os membros do conselho de administração e outros executivos da empresa (vice-presidentes etc.) também têm uma visão profunda das operações de uma empresa. Desempenho histórico: veja também como os insiders realizaram suas compras anteriores. Alguns insiders são melhores que outros na identificação e aproveitamento de situações em que o mercado subvalorizou temporariamente sua empresa. Um insider que tenha um bom desempenho em várias compras anteriores provavelmente terá um bom desempenho em uma compra recente também.


Entenda o compromisso do insider.


Quando os investidores estão mais confiantes em uma empresa, estão dispostos a comprometer maiores quantias de dinheiro com isso. Ao avaliar o sentimento de um insider sobre sua empresa, dê uma olhada em:


Valor em dólares: os insiders investem mais para que possam ganhar mais quando estão confiantes nas perspectivas futuras da empresa. As compras pequenas ou regulares que podem ser atribuídas a contribuições de planos de aposentadoria ou participação em um programa de compra de ações de funcionários podem ser desconsideradas e não são indicativas de comportamento de alta. Mudança no total de participações: Para aqueles que não são multimilionários, mesmo uma compra relativamente pequena pode aumentar significativamente suas posses pessoais. Este aumento significativo de participações sinaliza uma forte confiança na empresa e na perspectiva de otimismo correspondente do insider.


Entenda o sentimento interno da empresa.


Embora qualquer compra feita por um informante seja um voto de confiança no futuro da empresa, é importante entender o que outras empresas da empresa vêm fazendo. Se vários insiders estiverem mostrando sinais de alta, você poderá ficar mais confiante no futuro da empresa. Ao avaliar o sentimento geral da empresa em uma empresa, dê uma olhada em:


Quantos insiders estão comprando: quando dois ou mais insiders estão comprando ao mesmo tempo, isso mostra que um consenso de opinião se formou na empresa em relação a suas perspectivas futuras. Isso reduz a chance de que qualquer pessoa de dentro da empresa tenha interpretado dados incorretamente e aumente a probabilidade de que o preço das ações suba. Qual foi a tendência geral: os insiders vendem suas próprias ações com muito mais frequência do que compram, porque recebem uma grande parte de sua remuneração na forma de opções e / ou doações. No entanto, se os insiders estão vendendo menos do que historicamente, isso pode enviar um sinal de mudança de opinião sobre as perspectivas futuras da empresa.


Há uma série de fatores que os investidores podem pesar uns contra os outros para usar com eficácia os dados de informações privilegiadas, o que pode parecer uma tarefa difícil no começo. Nosso relatório de opinião interna apresenta as empresas mais promissoras para você, conforme determinado pela atividade de informações privilegiadas, para ajudá-lo a descobrir oportunidades de investimento. Você pode, então, usar nossas poderosas ferramentas de pesquisa e relatórios de informações privilegiadas para analisar nossas sugestões.


NEGOCIAÇÃO E OPÇÕES INSIDER.


Por WINSTON WILLIAMS e ESPECIAL PARA O NEW YORK TIMES.


Veja a página no TimesMachine.


O uso de informações privilegiadas sobre opções tornou-se um problema difícil para os operadores e reguladores das bolsas de opções do país.


Uma vez que uma praga das bolsas de valores, insider trading mudou-se para as opções de pits, impulsionado pela chance de fazer lucros surpreendentes. Leis ambíguas que abrangem o uso de informações privilegiadas sobre opções e a relativa facilidade de evitar procedimentos de fiscalização aumentam a atração de opções.


Recentemente, um punhado de casos altamente sigilosos, especialmente um envolvendo Thomas Reed, um assistente especial do presidente Reagan, veio à tona como resultado de uma renovada atividade de fiscalização pela Securities and Exchange Commission. Mas muitos casos menos divulgados podem estar caindo através dos buracos da rede de fiscalização, disseram policiais e autoridades. Com suas ferramentas atuais, os reguladores parecem impotentes muito sobre uma miríade de abusos menores e ad hoc, dizem eles.


"Eles só estão olhando para os casos mais incomuns", disse Mark R. Beatty, ex-secretário de estado de São Paulo. oficial agora praticando direito com Lane, Powell, Moss & amp; Miller em Seattle. Esses casos geralmente envolvem fusões. Beatty argumenta, no entanto, que a maior parte do insider trading em opções resulta em "pequenos lucros de 50 a 100 por cento" em dicas sobre questões rotineiras como mudanças nos lucros e dividendos.


As trocas dependem fortemente de sua manutenção de registros para impedir o uso de informações privilegiadas. Seus computadores, no entanto, são programados para detectar transações de grande volume e preços voláteis, deixando uma área na qual alguns trapaceiros podem operar sem serem detectados. As trocas mantêm seus procedimentos em segredo para evitar tentativas de evasão.


"Obviamente, é mais difícil eliminar o pequeno escrozador, então nos concentramos nos casos maiores", disse Richard Scribner, vice-presidente executivo da Bolsa de Valores Americana. '' Eu suspeito, porém, que muitas pessoas não ganham a vida dessa maneira. Eu suspeito que as pessoas que fazem isso muitas vezes serão apanhadas. ”“ Roer preocupação.


O uso de informações privilegiadas tem sido uma preocupação constante desde que a troca de opções pelas bolsas começou há 10 anos. Mas as grandes perdas sofridas pelos operadores de pregão durante a febre de aquisição do final dos anos 70 e início dos anos 80 deixaram amargas algumas opções de traders.


Os operadores de pregão da bolsa, que geralmente são obrigados a fazer mercados em certas opções, se sentem particularmente vulneráveis ​​a perdas financeiras. "As opções são um alvo natural se alguém tiver conhecimento privilegiado e quiser capitalizar sobre isso", disse John Reppert, um trader da Bolsa de Valores de Chicago. '' Você pode ganhar muito mais dinheiro com opções alavancadas do que comprar ações. Os iniciados não se importam ou não sabem que alguém se machuca. Eu acho que eles acham que o dinheiro cai do céu ”.


Respondendo a tais acusações, o S. E.C. está orquestrando uma cruzada contra o insider trading em opções, com alguns casos altamente visíveis pendentes.


Em um caso bem divulgado, Reed está sendo investigado pelo Departamento de Justiça por suas transações envolvendo as opções de Amax, onde o pai de Reed é diretor. Reed, que fez mais de US $ 427.000 em um investimento de US $ 3.125 em 48 horas, anteriormente resolveu uma ação civil com a comissão, colocando os lucros em depósito.


Em seu caso mais conhecido de opções, a comissão congelou ou exigiu o repasse de lucros totais de US $ 3 milhões em conexão com a aquisição da Santa Fe International pelo Kuwait International. Em um processo, ele está tentando recuperar US $ 1,1 milhão de Gary L. Martin, um contador público certificado com um cliente no conselho da Santa Fe International. Ele e vários amigos em Seattle investiram US $ 54 mil em opções da Santa Fe International pouco antes do anúncio de outubro de 1981.


Os lucros do Sr. Martin foram congelados, mas posteriormente investiu parte do dinheiro em outro empreendimento. Com o seu caso em recurso, ele está programado para começar a servir em junho um termo de desacato ao uso do dinheiro. Sua defesa: '' Eu sempre afirmei que é o meu dinheiro. Estamos lidando com alguns problemas de definição sobre o uso de informações privilegiadas. ”Ele diz que comprou todas as suas opções antes de um acordo ser alcançado.


Boletim informativo.


Obrigado por se inscrever.


Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde.


Você já está inscrito neste e-mail.


Ver Exemplo Gerenciar Preferências de E-mail Você não? Política de Privacidade Desative ou entre em contato conosco a qualquer momento.


As opções dão ao titular o direito de comprar ou vender 100 ações de ações a um preço fixo dentro de um determinado período. Geralmente, eles podem ser comprados por apenas alguns centavos por ação quando a data de vencimento estiver próxima. Em certas situações, seu valor pode aumentar durante a noite.


Suponha, por exemplo, que um detentor de uma opção tenha comprado por 25 centavos por ação o direito de comprar 100 ações da XYZ Corporation por US $ 50 por ação. Posteriormente, alguém faz uma oferta para adquirir a XYZ por US $ 60 por ação. O valor da opção aumentaria para US $ 10,25 por ação, refletindo o ponto para o aumento do valor da ação.


Nessa situação, o corretor, ou o criador de mercado, que vendeu a opção seria o grande perdedor, porque o formador de mercado, as opções equivalentes ao especialista em bolsa, teria que recomprar a opção em US $ 10,25 para fechar sua posição. . Ajuda de trocas.


Os comerciantes recebem muita ajuda das trocas em procurar e relatar o uso ilegal de informações privilegiadas. A Bolsa de Valores Americana diz que, ao observar de perto o seu computador, avisou o S. E.C. sobre irregularidades no caso envolvendo o Sr. Reed e Amax apenas algumas horas depois que as negociações suspeitas foram feitas.


As bolsas negociam regularmente informações entre si e com as bolsas de valores. Após qualquer anúncio relevante, como fusões, grandes oscilações nos lucros, alterações de dividendos ou introdução de novos produtos, as bolsas verificam suas “trilhas de auditoria” para atividades incomuns.


Mas os melhores esforços das bolsas e da comissão nem sempre são eficazes, especialmente em casos envolvendo contas secretas da Suíça e outras contas estrangeiras. Insiders também podem escapar da detecção inserindo várias pequenas transações em diferentes corretoras. E provar o acesso a informações privilegiadas sempre foi extremamente difícil.


A mudança de definição de "insider" também dificultou a aplicação. Há alguns anos, a Suprema Corte decidiu em Chiarella v. Estados Unidos que um "insider" era alguém com uma responsabilidade fiduciária para com os acionistas. O tribunal disse que Vincent Chiarella, um funcionário de uma gráfica financeira, não tinha obrigação de divulgar suas informações privilegiadas para aqueles que inadvertidamente venderam ações de empresas que em breve seriam compradas. Opções de opções pegajosas.


A questão de quem é um '' insider '' é particularmente interessante para as opções. Como as opções negociadas em bolsa não são questões diretas de uma corporação, alguns especialistas jurídicos argumentam que a negociação de opções está isenta dos requisitos da cláusula 16b do Securities and Exchange Act de 1933. Essa disposição exige que os executivos da corporação relatem todas as transações nos títulos da empresa. .


Também proíbe a compra e venda da mesma garantia corporativa dentro de um período de seis meses por um executivo ou diretor da corporação. Os reformadores dizem que o esclarecimento legislativo de 16b eliminaria grande parte do "pequeno" insider trading em opções. Se esclarecido, a entrada e a saída da negociação seriam reportáveis ​​e explicitamente ilegais.


Também pode haver necessidade de sanções mais severas. O juiz William H. Orrick, do Distrito Norte da Califórnia, no ano passado, recusou-se a assinar uma ordem que encerra o processo civil de S. E.C. contra dois acusados ​​no caso de Santa Fé Internacional. O juiz sugeriu que a penalidade deveria ser mais dura do que simplesmente devolver lucros de US $ 116.647.


A comissão não tem diretrizes rígidas para determinar se um caso deve ser encaminhado ao Departamento de Justiça para ser processado. Ele está pedindo uma ação legislativa para esclarecer algumas das ambiguidades e fortalecer seus poderes de execução.


Segunda-feira, final da cidade final.


Estamos melhorando continuamente a qualidade de nossos arquivos de texto. Envie comentários, relatórios de erros e sugestões para archive_feedback @ nytimes.


Uma versão deste artigo aparece impressa em 13 de abril de 1983, na página D00001 da edição nacional com o título: INSIDER TRADING AND OPTIONS. Reimpressões de pedidos | Artigo de hoje | Se inscrever.


Usando Informações sobre Informações Privilegiadas como Parte de Sua Estratégia de Investimento.


Diretores corporativos e membros do conselho de administração têm uma visão mais profunda das operações de uma empresa do que qualquer analista externo poderia esperar alcançar e são empresários qualificados. Não é difícil dizer que os insiders são algumas das pessoas mais qualificadas do mundo para avaliar as perspectivas futuras de uma empresa. Muito simplesmente, eles são o dinheiro esperto.


Se você está procurando empresas para investir, por que não começar com aquelas que têm liderança tão confiante no sucesso futuro que estão literalmente colocando seu próprio dinheiro onde está sua boca? Nenhum insider compra uma ação pensando que seu preço irá cair & mdash; eles fazem isso para ganhar dinheiro.


Existe apenas uma razão para comprar.


Qualquer pessoa que compra uma ação no mercado aberto o faz porque espera que o preço aumente - ninguém investe para perder dinheiro e os insiders não são exceção. Existem duas razões principais pelas quais os insiders investem em suas próprias empresas em que acreditam:


os negócios estão prestes a melhorar, ou a empresa está subvalorizada.


Seja qual for a razão para a compra de insiders, os outsiders só precisam saber de uma coisa: os insiders pensam que o preço das ações da empresa vai subir.


Junte-se aos melhores gerentes de dinheiro.


A rentabilidade de acompanhar os insiders não escapou de alguns dos maiores investidores do nosso tempo. Peter Lynch incluiu a compra de insiders como um de seus famosos 13 atributos de uma empresa "perfeita" em seu guia de investimento One on Wall Street, e Christopher Browne, um investidor de valor de sucesso, usou insider trading como um ponto-chave em sua estratégia de escolha de ações. Agora as informações e ferramentas que esses caras usam há anos estão disponíveis para todos os investidores.


Analisando Compra e Venda Interna.


Com milhares de insiders relatando transações todos os dias, quais são as empresas nas quais você deve se concentrar? Embora não possamos organizar reuniões pessoais com as principais lideranças das empresas para perguntar diretamente a elas como estão confiantes, podemos inferir seu sentimento geral observando seu comportamento de compra e venda.


Entenda quais pessoas de dentro estão fazendo negócios.


Ao pesquisar a atividade de insider trading em uma empresa, primeiro procure ver quem está comprando. Nem todos os insiders são criados iguais e identificar os melhores insiders a serem seguidos ajudará você a priorizar as empresas para investigar mais. Ao avaliar um comprador, dê uma olhada no seguinte:


Posição: Embora todos os insiders estejam bem qualificados para avaliar as perspectivas futuras de uma empresa, dê uma olhada nas compras feitas pelos principais executivos (por exemplo, CEO, COO, CFO, etc.). Esses executivos de nível C têm a visão mais abrangente de uma empresa e são os empresários mais qualificados e experientes da empresa. Os membros do conselho de administração e outros executivos da empresa (vice-presidentes etc.) também têm uma visão profunda das operações de uma empresa. Desempenho histórico: veja também como os insiders realizaram suas compras anteriores. Alguns insiders são melhores que outros na identificação e aproveitamento de situações em que o mercado subvalorizou temporariamente sua empresa. Um insider que tenha um bom desempenho em várias compras anteriores provavelmente terá um bom desempenho em uma compra recente também.


Entenda o compromisso do insider.


Quando os investidores estão mais confiantes em uma empresa, estão dispostos a comprometer maiores quantias de dinheiro com isso. Ao avaliar o sentimento de um insider sobre sua empresa, dê uma olhada em:


Valor em dólares: os insiders investem mais para que possam ganhar mais quando estão confiantes nas perspectivas futuras da empresa. As compras pequenas ou regulares que podem ser atribuídas a contribuições de planos de aposentadoria ou participação em um programa de compra de ações de funcionários podem ser desconsideradas e não são indicativas de comportamento de alta. Mudança no total de participações: Para aqueles que não são multimilionários, mesmo uma compra relativamente pequena pode aumentar significativamente suas posses pessoais. Este aumento significativo de participações sinaliza uma forte confiança na empresa e na perspectiva de otimismo correspondente do insider.


Entenda o sentimento interno da empresa.


Embora qualquer compra feita por um informante seja um voto de confiança no futuro da empresa, é importante entender o que outras empresas da empresa vêm fazendo. Se vários insiders estiverem mostrando sinais de alta, você poderá ficar mais confiante no futuro da empresa. Ao avaliar o sentimento geral da empresa em uma empresa, dê uma olhada em:


Quantos insiders estão comprando: quando dois ou mais insiders estão comprando ao mesmo tempo, isso mostra que um consenso de opinião se formou na empresa em relação a suas perspectivas futuras. Isso reduz a chance de que qualquer pessoa de dentro da empresa tenha interpretado dados incorretamente e aumente a probabilidade de que o preço das ações suba. Qual foi a tendência geral: os insiders vendem suas próprias ações com muito mais frequência do que compram, porque recebem uma grande parte de sua remuneração na forma de opções e / ou doações. No entanto, se os insiders estão vendendo menos do que historicamente, isso pode enviar um sinal de mudança de opinião sobre as perspectivas futuras da empresa.


Há uma série de fatores que os investidores podem pesar uns contra os outros para usar com eficácia os dados de informações privilegiadas, o que pode parecer uma tarefa difícil no começo. Nosso relatório de opinião interna apresenta as empresas mais promissoras para você, conforme determinado pela atividade de informações privilegiadas, para ajudá-lo a descobrir oportunidades de investimento. Você pode, então, usar nossas poderosas ferramentas de pesquisa e relatórios de informações privilegiadas para analisar nossas sugestões.

Комментарии

Популярные сообщения